domingo, 16 de setembro de 2012

Escola Mul Prof Maria Elvira Justus Schimidt - Guaragi (PG/Pr)

Conheça um pouquinho da história da nossa Escola

A Escola Municipal Prof. Maria Elvira Justus Schimidt foi inaugurada em 28 de março de 1996. Localizada no distrito de Guaragi, área rural do município de Ponta Grossa, faz uma homenagem a Prof. Maria Elvira Justus Schimidt, pioneira na educação do distrito, como forma de agradecimento a sua ativa dedicação a promoção intelectual da comunidade.
Antes de sua inauguração a educação do Distrito era ministrada em pequenas escolas rurais localizadas próximas as fazendas ao redor da sede do Distrito. Mas as escolas rurais enfrentavam grandes dificuldades, funcionavam em classes multisseriadas, os alunos percorriam grandes distâncias para estudar, assim como a falta de transporte.
Com o aumento do número de alunos e a necessidade de desmembrar as turmas multisseriadas, as escolas rurais foram desativadas e o transporte escolar
passou a ser oferecido pelo município.
Hoje, após várias reformas e também ampliações, nossa escola conta com 10 salas de aula, laboratório de informática e sala de vídeo, biblioteca, secretaria, sala de professores, direção, cozinha, banheiros (2 para atender pessoas com necessidades especiais), uma sala usada pelos correios, saguão, parquinho, quadra coberta e um amplo espaço para nossos alunos. Estão matriculados 238 alunos no ensino fundamental e 32 na educação infantil, divididos em dois turnos, manhã e tarde.
Para dar atendimento a esses alunos, são 19 funcionários entre professoras, professor de educação física, diretora, pedagoga, escriturária, merendeira e serventes. E todos, tanto alunos como funcionários, trabalham juntos pelo sucesso de nossa Escola!
Esta é nossa Escola!
Escola Municipal Professora Maria Elvira Justus Schimidt
Distrito de Guaragi - Ponta Grossa - Paraná









Nenhum comentário:

Postar um comentário