quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sugestão de Atividades - Linux Educacional 3.0

Quer deixar suas atividades mais divertidas e interessantes? Aqui faço algumas sugestões de jogos e atividades do Linux Educacional 3.0



Na barra do Linux, acesse o ícone EDUBAR para relacionar as atividades, clique na área Multidisciplinar, série educacional e você encontrará uma seleção de jogos educacionais que oferece diferentes atividades para crianças a partir de 2 anos de idade. 
 
Algumas atividades que eu recomendo:
 
1) Atividades de Leitura: desenvolvem a leitura e a escrita da palavra, assim como a concentração e a coordenação motora dos alunos (ícone: vaquinha)
- Prática de leitura:  O objetivo é clicar na palavra que corresponde a figura que aparece na tela do computador.
- Nome da imagem: é uma atividade de auto-ditado. O aluno identifica a imagem e deve arrastá-la com o mouse até seu nome.
 
2) Quebra-cabeças: desenvolvem a observação, atenção e a coordenação motora   (ícone: ursinho)
- Tangram: o objetivo é montar a figura em destaque utilizando sete peças do Tangram, clicando-as e arrastando-as com o mouse, as peças podem ser giradas clicando nas setinhas verdes.
 
3) Atividades de descoberta: desenvolvem a observação e a coordenação motora   (ícone: Tuxs)
- Repetir o mosaico: reconstruir um mosaico de cores clicando e arrastando as cores da palheta a direita com auxílio do mouse.
 
4) Atividades de diversão: concentração, observação e atenção (ícone: ovelhinha)
- Hexágono: o objetivo é encontrar o morango escondido clicando com o mouse nos campos azuis. Se estiver longe do morango, as cores do mosaico ficam amarelos, se estiver próximo, ficam vermelhos. É como na brincadeira do quente e frio.
 
5) Descobrindo o computador: para desenvolver a leitura e a escrita das palavras, utilizando o teclado do computador (ícone: gatinho)
- Palavras Cadentes: o objetivo é digitar as palavras que estão caindo antes que elas cheguem ao chão.


Espero que as sugestões tenham sido válidas! Ótimo trabalho à todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário