sábado, 27 de outubro de 2012

VII Exposição Pedagógica - Escola Maria Elvira

VII EXPOSIÇÃO DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS


Nos dias 25 e 26 de outubro de 2012, a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, organizou no Centro de Eventos a VII Exposição de Experiências Pedagógicas. Uma ótima oportunidade das escolas municipais exporem trabalhos e projetos realizados com seus alunos durante o ano. Aqui você terá a oportunidade de conhecer três destes projetos através de um pequeno resumo do que foi exposto e também de fotos da exposição. Espero que gostem pois os trabalhos estavam muito bem organizados e interessantes!


A CRIANÇA – NOSSA CRIANÇA
Escola Municipal Professora Maria Elvira Justus Schimidt
 
O principal objetivo deste trabalho foi apresentar um pequeno resumo do projeto “Nossa criança” realizado pela nossa Escola. Todas as ações que acontecem no ambiente escolar visam a formação integral da criança, nosso aluno. Por este motivo é muito importante que o mundo infantil seja conhecido, analisado e trabalhado e este foi nosso principal objetivo, conhecer a realidade da criança aliando-a a prática escolar. Cada turma ficou responsável por um tema relacionado a criança: às turmas de Jardim I e II coube os brinquedos e brincadeiras atuais e aquelas que ocupam a memória dos adultos; os alunos do 1ºano do 1º ciclo A e B trabalharam a criança e seu núcleo familiar apresentando características, papel e responsabilidade dos membros; a turma do 2º ano do 1ºciclo localizou a criança dentro de nossa escola e buscou discutir as diversas relações que acontecem nesse espaço, bem como, a influência destas na formação da criança; os alunos das turmas do 3º ano do 1º ciclo A e B ampliaram a discussão e localizaram a criança no Distrito de Guaragi, com sua história e costumes da comunidade; as três turmas de 1º ano do 2º ciclo se dedicaram a temas mais reflexivos que se referem ao meio ambiente, direitos e deveres da criança e o trabalho infantil e duas turmas do 2º ano do 2º ciclo trabalharam o funcionamento e a transformação do corpo humano nesta faixa etária. Com este trabalho foi possível conhecer melhor o universo infantil e perceber a mudança de atitudes das crianças em relação a si mesmas, aos outros e aos espaços onde estão inseridas.
 
Através das fotos abaixo você terá a oportunidade de ver um pouco dos trabalhos expostos:






Professores envolvidos neste trabalho:
Adriana Aparecida Antoniacomi, Andréa Aparecida Schemberger, Bernadete Malechi, Cristine Maria Euphrasio, Elaine Cristina Auer, Francielli Fontoura de Souza, Giovane do Rocio Antoniacomi Kutah, Lilian Antoniacomi Melo Lima, Luciana Dias de Oliveira, Marilene Dias Melo, Patricia Fernanda da Silva, Solange Aparecida Torrens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário